Trabalho com Pomba-Gira das Almas para fazer um homem voltar arrependido para a mulher

Trabalho com Pomba-Gira das Almas para fazer um homem voltar arrependido para a mulher
image_pdfimage_print

Para que este trabalho funcione e a Pomba-Gira das Almas seja agradada e use sua força para ajudar a fazer com que o homem volte, você deve fazê-lo exatamente como está indicado nesta postagem.

☆ Material necessário:

• Um objeto qualquer ou uma peça de roupa (lenço, meia, cueca etc.) Que o homem tenha usado antes de ir embora.
• Sete velas vermelhas.
• Um incensório.
• Defumador com o aroma de sua preferência.
• Sete rosas vermelhas.
• Uma toalha vermelha.
• Uma folha de papel sem pauta, vermelha.
• Lápis ou caneta.
• Fósforos.

☆ CUIDADOS INICIAIS:

Caso haja outras pessoas morando na mesma casa, avise-as que, no dia em que for realizar o trabalho, elas devem retornar no máximo até meia-noite, pois nessa hora a porta principal da casa será fechada e não se abrirá para ninguém em hipótese alguma.

☆ COMO FAZER O DESPACHO:

Á meia-noite, feche a porta principal da casa e retire a chave. Coloque todo o material descrito na lista junto à porta.
Escreva na folha de papel a seguinte frase:
“(o nome dele), antes que o dia amanheça, tu sentirás vontade de voltar por esta porta, pelos poderes da Pomba-Gira das Almas, a quem eu dedido com enorme devoção este trabalho.”

Peça licença ao dono do lugar. Abra no chão a toalha, junto à porta, e coloque sobre ela o objeto pertencente ao homem, por cima do papel escrito. Espalhe as rosas em volta do objeto, também em cima da toalha, e acenda as velas, fora da toalha. Por fim, acenda o defumador, colocando-o em cima da toalha. Quando tudo estiver pronto, as velas e o defumador acesos, cante um ponto para a Pomba-Gira das Almas e afaste-se do trabalho sem dar-lhe as costas, dando três passos para trás. Depois disso, vá cuidar das suas atividades normais.

Retire o trabalho somente às seis horas da manhã do dia seguinte. É importante que a porta não seja aberta para ninguém e que você, a pessoa que fez o despacho, seja a primeira a sair por ela. Se outra pessoa abrir a porta ou sair por cima do despacho, poderá cortar o efeito e a entidade não mais ajudar no que foi solicitada.
Recolha todo material. A toalha e o defumador devem ser guardados para outros trabalhos; e o resto das velas e do incenso, o objeto pessoal, as rosas e o papel com a frase escrita devem ser enterrados juntos em um lugar de preferência florido e seguro. Não jogue nada no lixo e nem no mar.

 

Sugestão de pontos cantados:

Tala, talaia de Pomba Gira
É de Pomba Gira das Almas para que eu não caia
Tala, talaia de Pomba Gira
É de Pomba Gira das Almas para que eu não caia

Tala, talaia de Pomba Gira
É de Pomba Girê para que eu não caia

 

》FONTE CONSULTADA:

ALKIMIN, ZAYDAN. O Livro Vermelho da Pomba-Gira. Rio de Janeiro: Pallas, 2004.

 

.

Equipe Kimbanda Nagô

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido!!